28 de nov. de 2009

Rebobine, por favor.

Elenco: Jack Black, Melonie Diaz, Danny Glover, Mos Def, Mia Farrow, Matt Walsh, Marcus Carl Franklin, Arjay Smith, Paul Dinello.

Direção: Michel Gondry

Gênero: Comédia
Foram apresentados alguns trechos do filme REBOBINE, POR FAVOR, onde conta a história de um homem que trabalha em um ferro-velho e, devido a um acidente, acaba tendo o cérebro magnetizado. Com o novo poder adquirido, ele apaga todas as fitas VHS da locadora do amigo (Mos Def) e os dois têm que refilmar todas as cenas dos filmes para agradar a única cliente da loja, é nessa hora que começam as maluquices, para filmar (suecados) os clássicos do cinema como “Conduzindo Miss Daisy”, “Ghostbusters”, “Hora do Rush”, “O Como fazem sucesso começam a filmar com a ajuda da população da cidade.

PROPOSTA
Cada grupo deveria fazer a releitura dos filmes escolhidos por cada grupo de poderia ter a duração de até 10 minutos. Os resultado foi a produção de vídeos, baseados nos filmes abaixo.
- As panteras (Pedro, Renata e Rodrigo).
- Chapeuzinho vermelho x vovó ( M. Terezinha, Lêa, Neide, Ilma , Aveline e Tiago).
- Procurando Nemo (Giullian, Carina, M. Julia).

A Releitura de filme é muito interessante para ser utilizado em sala de aula, principalmente no ensino médio, é um recurso importante onde o professor poderá envolver os alunos em um projeto a ser desenvolvido em grupos, mas que seja sempre observar com cuidado a escolha desses filme, pois faz parte de um recurso a mais no processo de educação sempre deverá servir como mais um instrumento de educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário