28 de nov. de 2009

Desenho animado

1ºmomento: O grupo apresentou um breve histórico do primeiro desenho animado, mostrou imagens desse desenho, a história de seus criadores.
2º momento: Falou sobre algumas etapas importantes na criação de um desenho, de um personagem.
3º momento: Propôs para turma que cada um criasse um personagem, e descrevesse as características desse personagem. ( Obs. Nenhum desenho deveria ser jogado fora, o importante seria ver o processo de criação desse personagem.
Proposta interessante para ser aplicada em sala de aula, principalmente com alunos a partir do 7º ano o ensino fundamental até 2º grau. Pois o universo de desenhos animados faz parte do cotidiano dos alunos e o desafio de criar seu próprio personagem com certeza é bem estimulante.
A proposta de todos os grupos foram muito interessantes e a prova foi que a própria aplicação das propostas na sala causou um impacto positivo na turma, criando motivação, interação, resultando em trabalhos criativos de excelente qualidade.
A conclusão do grupo é que a multimídia é uma ferramenta eficaz no ensino de Arte Educação que pode ser utilizada em todas as idades, com diferentes propostas. Quando utilizada de forma adequada faz com que as aulas de artes fiquem interessantes, prazerosas criando um ambiente onde o aluno possa expressar seus sentimentos e produzir de forma criativa, apropriando dos conhecimentos e das ferramentas atuais, tais como os diferentes recursos de multimídias, para enriquecer sua própria produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário